Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução / Redes sociais
Reprodução / Redes sociais

A equipe do Los Angeles Lakers entrará em quadra com o uniforme "Black Mamba" na partida de sexta-feira (09) contra o Denver Nuggets. O uniforme será usado em homenagem a Kobe Bryant, que ganhará uma estátua do lado de fora da arena do clube antes da partida.

Agora, o cinco vezes campeão da NBA e dono de 18 títulos de All-Star, se juntará a Elgin Baylor, Shaquille O’Neal, Kareem Abdul-Jabbar, Earvin “Magic” Johnson, Jerry West e Chick Hearn, como atletas que ganharam uma estátua nos arredores do ginásio. 

Leia também: Último dia de julgamento terá depoimento de Daniel Alves 

Em jogo de quase quatro horas, Bia Haddad vence polonesa e avança às quartas do WTA de Abu Dhabi

Ídolo dos Lakers, Bryant morreu em um acidente de helicóptero em janeiro de 2020. O craque participou da criação do design da camisa.

Com uma estampa preta que representa a pele da cobra de mesmo nome, os uniformes Black Mamba homenageiam com os detalhes dourados a temporada de estreia de Bryant em 1996-97. Os uniformes ainda incluem um “LA24” na cintura e os números 8 e 24 sob a aba de cada perna do calção.

A roupa foi utilizada pela primeira vez em janeiro de 2018, voltando à quadra nos playoffs de 2020 após a morte de Kobe. Nessa temporada, os Lakers conquistaram o 17º campeonato, o mais recente título da equipe.