Administradora do Pacaembu divulga imagem de arquibancada do estádio quase completa
A expectativa é de que o estádio, fechado desde 2020, esteja pronto ao fim do primeiro semestre
07/02/2024 15h36
A página oficial do Pacaembu publicou uma imagem registrada por drone da nova arquibancada, já quase completa nesta quarta-feira (7). A expectativa é de que o estádio, fechado desde 2020, esteja pronto ao fim do primeiro semestre.
Leia mais: Sobrinho-neto da ministra Marina Silva é morto no Acre: “Vítima da criminalidade”
O novo Pacaembu terá capacidade para 26 mil pessoas, menor do que a anterior, que era próxima a 40 mil. O Tobogã, arquibancada que ficava atrás de um dos gols, foi demolido. No local está sendo erguido um prédio multiuso que terá hotel, centro de convenções, lojas e restaurantes.
A Allegra Pacaembu, empresa que detém a concessão do estádio, anunciou na última semana que fechou acordo de naming rights com o Mercado Livre. O local será chamado de Mercado Livre Arena Pacaembu.
A expectativa era de que o estádio, fechado em 2020, fosse reinaugurado em 25 de janeiro, recebendo a final da Copa São Paulo, mas a data foi adiada.
A nova previsão da concessionária é de que o complexo esteja pronto em junho, mas ao longo do primeiro semestre ocorram eventos de abertura por etapas.
Leia também: Governo exclui 603 mil pessoas que estavam mortas do CadÚnico em 2023
REDES SOCIAIS