Esporte

Brasil encara Venezuela nesta quinta (8) em partida decisiva do Pré-Olímpico

Em caso de derrota, a seleção brasileira estará fora dos Jogos Olímpicos de Paris


08/02/2024 15h41

A seleção brasileira entra em campo nesta quinta-feira (8) para encarar a Venezuela pelo torneio Pré-Olímpico. Caso seja derrotado pela Venezuela, o Brasil estará fora dos Jogos Olímpicos de Paris 2024. O jogo acontece no estádio Brígido Iriarte, em Caracas, a partir das 20h.

Após a derrota para o Paraguai por 1 a 0, a equipe de Ramon Menezes está em último lugar do quadrangular final. Argentina e Venezuela, por sua vez, empataram em 2 a 2 no primeiro jogo desta fase.

“Só depende das nossas forças. A gente precisa nesse jogo fazer um bom jogo, controlar as ações. Todas as vezes que nós fizemos bons jogos foi controlando as ações do adversário. Já enfrentamos a Venezuela, sabemos da atmosfera que envolve essa partida, da necessidade de ganhar. Mas a gente não vai ganhar de qualquer jeito, vamos ganhar na organização, no equilíbrio dentro de campo, e jogando futebol”, disse o técnico Ramon Menezes.

Leia também: Corinthians iguala 1932 e tem seu pior início de Campeonato Paulista na história

Caso Valieva: defesa alega que sobremesa de morango pode ser responsável por doping

Quando se enfrentaram na última rodada da fase de grupos, a Venezuela venceu o Brasil por 3 a 1. Essa foi a pior derrota da seleção brasileira para a Venezuela na história, considerando todos os jogos das categorias sub-17, sub-20, sub-23 e principal das equipes.

As duas melhores seleções do quadrangular garantem vaga nos Jogos de Paris-2024.

Das 13 edições do torneio já realizadas, o Brasil conquistou a vaga nos Jogos Olímpicos em 10 oportunidades. Só nas edições de 1980, 1992 e 2004 que isso não aconteceu. A seleção brasileira é a atual bicampeã olímpica

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças