Esporte

Seleção brasileira feminina de basquete estreia no Pré-Olímpico em busca de vaga em Paris

Equipe comandada por Neto joga o torneio em casa, em Belém do Pará; estreia acontece diante da Austrália, nesta quinta-feira (8)


08/02/2024 19h21

O Pré-Olímpico feminino de basquete terá início nesta quinta-feira (8), em Belém do Pará. O chaveamento do Brasil conta com as seleções da Austrália, Sérvia e Alemanha, onde todas se enfrentarão entre si e as três melhores do grupo garantem vaga para as Olimpíadas de Paris deste ano. A seleção brasileira estreia contra as australianas, às 20h (de Brasília).

A torcida promete fazer uma enorme pressão para ajudar o time brasileiro. Todos os dez mil ingressos do Mangueirinho estão esgotados. A seleção do técnico José Neto tenta uma vaga nos jogos olímpicos após ficar de fora do torneio em Tóquio.O time verde e amarelo vive a sua melhor fase da última década, vindo de um bicampeonato no Pan de Santiago

Das 12 atletas convocadas, 11 possuem ou tiveram vínculo com clubes, representando 93% do total, e contam com o auxílio do Programa de Formação de Atletas do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

Leia também: Super Bowl 2024: ingressos são os mais caros da história

"A parceria entre o Comitê e os clubes que o integram é fundamental para impulsionar o desenvolvimento do esporte no país. Essa colaboração não só fortalece os clubes, mas também oferece o suporte necessário para manter os atletas em alto desempenho. É gratificante poder colaborar para o desempenho dos esportistas e fazer parte do sucesso esportivo do Brasil", destaca Paulo Maciel, presidente do Comitê Brasileiro de Clubes.

As atletas que representarão o Brasil são: Débora Costa e Vitória Marcelino, do SESI Araraquara – SP; Carina Martins e Vanessa Sassá, do Sampaio Basquete – MA; Leila Zabani do Ituano Esporte Clube – SP; e Licinara Bispo do Unimed Campinas – SP. Além delas, Tainá Paixão, do Sampaio Basquete - MA; Isabela Ramona, do Sodiê Mesquita – RJ; Damiris Dantas, do Corinthians; Érika Souza, do Sampaio Basquete - MA; e Stephanie Soares, da ADC Bradesco – SP. Todas atuam em clubes brasileiros. A única atleta sem vínculo com agremiação nacional é Kamilla Cardoso, que iniciou a carreira fora do Brasil e atualmente joga nos EUA.

Após a estreia diante da Austrália, o Brasil encara a Sérvia, no sábado (10), e a Alemanha, no domingo (11). Todas as partidas serão às 20h e terão transmissão da ESPN e do Star+.

Leia também: Brasil encara Venezuela nesta quinta (8) em partida decisiva do Pré-Olímpico

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças