A seleção brasileira entra em campo nesta quinta-feira (8) para encarar a Venezuela pelo torneio Pré-Olímpico. Caso seja derrotado pela Venezuela, o Brasil estará fora dos Jogos Olímpicos de Paris 2024. O jogo acontece no estádio Brígido Iriarte, em Caracas, a partir das 20h.
Após a derrota para o Paraguai por 1 a 0, a equipe de Ramon Menezes está em último lugar do quadrangular final. Argentina e Venezuela, por sua vez, empataram em 2 a 2 no primeiro jogo desta fase.
“Só depende das nossas forças. A gente precisa nesse jogo fazer um bom jogo, controlar as ações. Todas as vezes que nós fizemos bons jogos foi controlando as ações do adversário. Já enfrentamos a Venezuela, sabemos da atmosfera que envolve essa partida, da necessidade de ganhar. Mas a gente não vai ganhar de qualquer jeito, vamos ganhar na organização, no equilíbrio dentro de campo, e jogando futebol”, disse o técnico Ramon Menezes.
Leia também: Corinthians iguala 1932 e tem seu pior início de Campeonato Paulista na história
Caso Valieva: defesa alega que sobremesa de morango pode ser responsável por doping
Quando se enfrentaram na última rodada da fase de grupos, a Venezuela venceu o Brasil por 3 a 1. Essa foi a pior derrota da seleção brasileira para a Venezuela na história, considerando todos os jogos das categorias sub-17, sub-20, sub-23 e principal das equipes.
As duas melhores seleções do quadrangular garantem vaga nos Jogos de Paris-2024.
Das 13 edições do torneio já realizadas, o Brasil conquistou a vaga nos Jogos Olímpicos em 10 oportunidades. Só nas edições de 1980, 1992 e 2004 que isso não aconteceu. A seleção brasileira é a atual bicampeã olímpica.
REDES SOCIAIS