Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/X
Reprodução/X

Com mais uma boa atuação, Bia Haddad se classificou para as semifinais do WTA 500 de Abu Dhabi nesta sexta-feira (9). A brasileira venceu a tunisiana Ons Jabeur, número 6 do ranking mundial, por 2 sets 0 (6-3 e 6-4).

A vitória marcou a décima de Bia contra adversárias que compõe do top 10 do ranking mundial. A última tinha sido justamente contra Jabeur no Roland Garros de 2023.

O triunfo faz com que a brasileira alcance a mesma fase do WTA de Abu Dhabi no ano passado. Dessa maneira, há grandes chances dela subir no ranking após o torneio acabar, pois ela conquistará novos pontos.

Na próxima fase, ela enfrentará a vencedora do duelo entre a russa Daria Kasatkina e a romena Sorana Cirstea.

Sobre o jogo

Bia Haddad começou muito bem o jogo. Logo nas primeiras bolas, a brasileira mostrou que estava muito bem preparada para enfrentar uma adversária de elite.

Leia também: Confira os destaques do esporte da TV Cultura neste fim de semana

A primeira quebra aconteceu no quarto game do jogo. A brasileira abriu 3 a 1 e abriu uma vantagem confortável. Com um saque bem ajustado e com poucos erros não forçados, ela administrou a vantagem e fechou o set em 6 a 3.

O principal trunfo de Haddad neste jogo foi não deixar o ritmo cair. Logo na primeiro oportunidade, quebrou o saque da tunisiana e abriu 2 a 0.

Parecia que o segundo set seria tranquilo. Mas Jabeur esboçou uma reação. A tunisiana mostrou o porquê é uma tenista de elite e retribuiu a quebra logo em seguida e empatou a parcial.

Mas, esse esforço cobrou um preço. Jabeur sofreu com dores e chegou a chorar na beira da quadra.

Leia também: Pré-Olímpico Feminino de Basquete: Austrália vence o Brasil por 60 a 55 na estreia

Haddad não se distraiu, seguiu com a estratégia e conquistou a vitória. Ela conseguiu mais uma quebra no nono game e fez 5 a 4. Só precisou confirmar o serviço e garantir uma vaga na semifinal.