Com mais uma boa atuação, Bia Haddad se classificou para as semifinais do WTA 500 de Abu Dhabi nesta sexta-feira (9). A brasileira venceu a tunisiana Ons Jabeur, número 6 do ranking mundial, por 2 sets 0 (6-3 e 6-4).
A vitória marcou a décima de Bia contra adversárias que compõe do top 10 do ranking mundial. A última tinha sido justamente contra Jabeur no Roland Garros de 2023.
O triunfo faz com que a brasileira alcance a mesma fase do WTA de Abu Dhabi no ano passado. Dessa maneira, há grandes chances dela subir no ranking após o torneio acabar, pois ela conquistará novos pontos.
Na próxima fase, ela enfrentará a vencedora do duelo entre a russa Daria Kasatkina e a romena Sorana Cirstea.
Back-to-back Abu Dhabi semifinals for Bia 🤘
— wta (@WTA) February 9, 2024
Haddad Maia defeats No.2 seed Jabeur and will next face the winner of Kasatkina vs. Cirstea!#MubadalaAbuDhabiOpen pic.twitter.com/NPkWYu5Lng
Sobre o jogo
Bia Haddad começou muito bem o jogo. Logo nas primeiras bolas, a brasileira mostrou que estava muito bem preparada para enfrentar uma adversária de elite.
Leia também: Confira os destaques do esporte da TV Cultura neste fim de semana
A primeira quebra aconteceu no quarto game do jogo. A brasileira abriu 3 a 1 e abriu uma vantagem confortável. Com um saque bem ajustado e com poucos erros não forçados, ela administrou a vantagem e fechou o set em 6 a 3.
Aggresive play to close out the first set 🥊
— wta (@WTA) February 9, 2024
Beatriz Haddad Maia takes a 6-3 lead over Jabeur!#MubadalaAbuDhabiOpen pic.twitter.com/xH1unP2l15
O principal trunfo de Haddad neste jogo foi não deixar o ritmo cair. Logo na primeiro oportunidade, quebrou o saque da tunisiana e abriu 2 a 0.
Parecia que o segundo set seria tranquilo. Mas Jabeur esboçou uma reação. A tunisiana mostrou o porquê é uma tenista de elite e retribuiu a quebra logo em seguida e empatou a parcial.
Mas, esse esforço cobrou um preço. Jabeur sofreu com dores e chegou a chorar na beira da quadra.
Leia também: Pré-Olímpico Feminino de Basquete: Austrália vence o Brasil por 60 a 55 na estreia
Haddad não se distraiu, seguiu com a estratégia e conquistou a vitória. Ela conseguiu mais uma quebra no nono game e fez 5 a 4. Só precisou confirmar o serviço e garantir uma vaga na semifinal.
REDES SOCIAIS