Botafogo-SP e Corinthians homenagearão o craque Doutor Sócrates, ídolo das duas equipes, nesta quarta-feira (14), às 21h35, no Estádio Santa Cruz/Arena Nicnet. Os clubes se enfrentam pela oitava rodada do Campeonato Paulista.
Os times entrarão em campo com um patch especial do jogador no uniforme. O detalhe remete a uma imagem do "Magrão" usando metades dos uniformes do Tricolor e do Alvinegro, junto com a hashtag #eternodoutor70. Sócrates, que morreu em 2011, completaria 70 anos na próxima segunda-feira (19).
As diretorias também acordaram em exibir um bandeirão com a mesma imagem do patch no círculo central do gramado antes do confronto.
Leia também: Paulistão A2: TV Cultura transmite Oeste e Noroeste neste sábado (17)
Sócrates também estará eternizado em nome de rua. A Edgar Rodrigues, localizada no boulevard da Arena Nicnet, passará a ser chamada de Esplanada Doutor Sócrates, por meio de Decreto do Prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira (PSDB). A iniciativa partiu do vereador André Trindade (DEM). A solenidade da mudança de nome será realizada nos próximos dias.
Além dessas ações, o Pantera também lançou, em parceria com a fornecedora de material esportivo Volt Sport, uma camisa em homenagem ao Doutor, na última quinta-feira (8). O novo manto, que será o terceiro uniforme do time para a temporada, remete à década de 1970, quando o Magrão, como era carinhosamente chamado pelos companheiros, iniciou sua carreira no Botafogo-SP.
Revelado nas categorias de base do Pantera, Sócrates jogou no Botafogo até 1978, quando foi negociado com o Corinthians. Ele ainda retornou no final da década de 1980. Na somatória das duas passagens, Magrão fez 269 jogos e marcou 101 gols com a camisa botafoguense. Pelo Timão, o Doutor fez 298 partidas e balançou as redes 172 vezes. Ele disputou as Copas do Mundo de 1982, na Espanha, e de 1986, no México, pela seleção brasileira.
Leia também: Pré-Libertadores 2024: saiba quais times estão classificados para a segunda fase
REDES SOCIAIS