Esporte

Mãozinha disputa torneio de enterradas da G-League, liga de desenvolvimento da NBA

Além disso, o ala-pivô do Mexico City Capitanes foi convocado pela primeira vez para a seleção brasileira principal


16/02/2024 14h48

João Marcello Cardoso Pereira, o Mãozinha, foi selecionado para o torneio de enterradas do All-Star Weekend da G-League, liga de desenvolvimento da NBA.

Além disso, o ala-pivô do Mexico City Capitanes foi convocado pela primeira vez para a seleção brasileira principal. Mãozinha foi um dos 14 atletas chamados pelo Brasil para os jogos das Eliminatórias da AmeriCup, contra o Paraguai. As partidas acontecerão nos dias 23 e 26 de fevereiro, em São Paulo e Assunção, respectivamente.

Leia também: Confira os destaques do esporte da TV Cultura neste fim de semana

Entidades esportivas criticam destruição da pista de atletismo do estádio do Ibirapuera

A disputa de enterradas da G-League acontece neste sábado (17) e o brasileiro foi lembrado pela organização na sua primeira temporada pelo Capitanes. Um perfil de notícias vinculado à G-League já chamou o ala-pivô de “brasileiro das enterradas mais incríveis”.

Mãozinha disputará com Jordan Jackson, do Maine Celtics, Taevion Kinsey, do Salt Lake City Stars, e Cameron McGriff, do Memphis Hustle. Cada um dos quatro jogadores poderá fazer duas enterradas e receberá notas. Os dois com os maiores somatórios se enfrentarão na final, que terá regras semelhantes às da primeira fase.

Antes de ir para a América do Norte, o atleta defendeu Pinheiros, Fortaleza e Corinthians no NBB e chegou a ser o melhor jovem da competição em 2021/2022. Na atual temporada, o ala-pivô participou de todos os 16 jogos do Capitanes, com média de nove pontos e sete rebotes por partida.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças