Esporte

CBF anuncia Rodrigo Caetano como novo diretor de seleções masculinas

Cartola assinou contrato na sede da entidade no Rio de Janeiro e inicia trabalho na próxima semana


16/02/2024 15h13

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) anunciou Rodrigo Caetano como novo diretor de seleções. O dirigente estava no Atlético/MG e assinou para assumir o cargo no próximo ciclo de Copa do Mundo.

Segundo o presidente Ednaldo Rodrigues, Caetano terá plenos poderes para definir os rumos das seleções masculinas de todas as categorias.

“Rodrigo terá autonomia total nas modificações necessárias para a seleção brasileira continuar sendo uma Seleção vencedora, forte e identificada com os torcedores”, disse Rodrigues no anúncio.

Caetano tem 53 anos e trabalha como executivo de futebol desde 2003. Ele já passou por importantes clubes da série A, como Flamengo, Vasco, Grêmio e Internacional. Na apresentação, classificou essa como a maior oportunidade da carreira.

Leia também: Mãozinha disputa torneio de enterradas da G-League, liga de desenvolvimento da NBA

“Primeiro, os agradecimentos obrigatórios a confiança do presidente Ednaldo por esse convite, o maior desafio da minha carreira pelo tamanho da instituição e da responsabilidade, da expectativa neste trabalho. Me sinto muito honrado pela escolha. Você ser chamado para a Seleção é uma convocação, e é assim como me sinto”, disse.

Caetano também revelou que os nomes que irão compor sua equipe na CBF serão revelados nas próximas semanas.

“Já começamos o nosso trabalho, que é de muito planejamento e muita estruturação para poder entregar aos atletas da Seleção a melhor estrutura de pessoas”, completou.

Os primeiros jogos da Seleção Brasileira principal na gestão de Caetano serão em março. No dia 23, o Brasil visita a Inglaterra, em Wembley, e depois joga contra a Espanha no dia 26, no Santiago Bernabéu.

Leia também: Confira os destaques do esporte da TV Cultura neste fim de semana

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças