CBF anuncia Rodrigo Caetano como novo diretor de seleções masculinas
Cartola assinou contrato na sede da entidade no Rio de Janeiro e inicia trabalho na próxima semana
16/02/2024 15h13
A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) anunciou Rodrigo Caetano como novo diretor de seleções. O dirigente estava no Atlético/MG e assinou para assumir o cargo no próximo ciclo de Copa do Mundo.
Segundo o presidente Ednaldo Rodrigues, Caetano terá plenos poderes para definir os rumos das seleções masculinas de todas as categorias.
“Rodrigo terá autonomia total nas modificações necessárias para a seleção brasileira continuar sendo uma Seleção vencedora, forte e identificada com os torcedores”, disse Rodrigues no anúncio.
Caetano tem 53 anos e trabalha como executivo de futebol desde 2003. Ele já passou por importantes clubes da série A, como Flamengo, Vasco, Grêmio e Internacional. Na apresentação, classificou essa como a maior oportunidade da carreira.
Leia também: Mãozinha disputa torneio de enterradas da G-League, liga de desenvolvimento da NBA
“Primeiro, os agradecimentos obrigatórios a confiança do presidente Ednaldo por esse convite, o maior desafio da minha carreira pelo tamanho da instituição e da responsabilidade, da expectativa neste trabalho. Me sinto muito honrado pela escolha. Você ser chamado para a Seleção é uma convocação, e é assim como me sinto”, disse.
Caetano também revelou que os nomes que irão compor sua equipe na CBF serão revelados nas próximas semanas.
“Já começamos o nosso trabalho, que é de muito planejamento e muita estruturação para poder entregar aos atletas da Seleção a melhor estrutura de pessoas”, completou.
Os primeiros jogos da Seleção Brasileira principal na gestão de Caetano serão em março. No dia 23, o Brasil visita a Inglaterra, em Wembley, e depois joga contra a Espanha no dia 26, no Santiago Bernabéu.
Leia também: Confira os destaques do esporte da TV Cultura neste fim de semana
REDES SOCIAIS