Após resultados negativos, Bayern de Munique anuncia saída de Tuchel no final desta temporada
A equipe da Baviera deixou o Leverkusen disparar na tabela da Bundesliga e ainda perdeu o jogo de ida das oitavas da Champions League
21/02/2024 10h34
O Bayern de Munique anunciou nesta quarta-feira (21) que vai encerrar, em comum acordo, o contrato com o técnico Thomas Tuchel em 30 de junho, ao final desta temporada. Anteriormente, o vínculo terminaria em 30 de junho de 2025.
Leia mais: Projeto de modernização do Couto Pereira não deve ter redução da capacidade do estádio
“Concordamos que terminaremos a nossa relação de trabalho no final desta temporada. Até lá, é claro que continuarei a fazer tudo o que puder com a minha equipa técnica para alcançar o máximo sucesso”, disse o treinador.
Jan-Christian Dreesen, CEO do Bayern, afirmou que o objetivo é ter um novo treinador para a próxima temporada. “Também me responsabilizo explicitamente sobre a equipe nesse aspecto. Na Liga dos Campeões em particular, depois de perder por 1 x 0 para a Lazio, estamos convencidos de que chegaremos nas quartas de final com apoio da torcida”.
Apesar de vencer a última Bundesliga, o trabalho do técnico vem sendo questionado principalmente após uma sequência de três derrotas. Duas no Campeonato Alemão, o 3 a 0 para o Bayern Leverkusen e a virada de 3 a 2 contra Bochum, além do 1 a 0 contra a Lazio pela Champions League.
Leia também: Ucrânia passará a usar detector de mentiras para árbitros de futebol
REDES SOCIAIS