Esporte

Após resultados negativos, Bayern de Munique anuncia saída de Tuchel no final desta temporada

A equipe da Baviera deixou o Leverkusen disparar na tabela da Bundesliga e ainda perdeu o jogo de ida das oitavas da Champions League


21/02/2024 10h34

O Bayern de Munique anunciou nesta quarta-feira (21) que vai encerrar, em comum acordo, o contrato com o técnico Thomas Tuchel em 30 de junho, ao final desta temporada. Anteriormente, o vínculo terminaria em 30 de junho de 2025.

Leia mais: Projeto de modernização do Couto Pereira não deve ter redução da capacidade do estádio

“Concordamos que terminaremos a nossa relação de trabalho no final desta temporada. Até lá, é claro que continuarei a fazer tudo o que puder com a minha equipa técnica para alcançar o máximo sucesso”, disse o treinador.

Jan-Christian Dreesen, CEO do Bayern, afirmou que o objetivo é ter um novo treinador para a próxima temporada. “Também me responsabilizo explicitamente sobre a equipe nesse aspecto. Na Liga dos Campeões em particular, depois de perder por 1 x 0 para a Lazio, estamos convencidos de que chegaremos nas quartas de final com apoio da torcida”.

Apesar de vencer a última Bundesliga, o trabalho do técnico vem sendo questionado principalmente após uma sequência de três derrotas. Duas no Campeonato Alemão, o 3 a 0 para o Bayern Leverkusen e a virada de 3 a 2 contra Bochum, além do 1 a 0 contra a Lazio pela Champions League.

Leia também: Ucrânia passará a usar detector de mentiras para árbitros de futebol

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças