Esporte

Homem confessa participação em ataque ao ônibus do Fortaleza e presta depoimento à polícia

Por não ter sido em flagrante, suspeito foi liberado; ninguém foi preso pelas autoridades


27/02/2024 12h33

A Polícia Civil de Pernambuco informou nesta terça-feira (27) que um homem se apresentou em uma delegacia confessando a participação no ataque ao ônibus do Fortaleza. O suspeito é maior de idade e prestou depoimento na noite da última segunda (26).

“A Polícia Civil de Pernambuco informa que segue com as diligências de investigação do caso e está realizando oitivas de testemunhas e suspeitos. Ontem (26), um deles confessou participação na ação do dia 21/02/24 e continuam as investigações para a identificação dos demais envolvidos”, informou a polícia em nota.

Leia também: Após condenação, Barcelona retira de Daniel Alves o título de “lenda” do clube

Por não ter sido um flagrante, com a polícia prendendo o suspeito no ato, o homem foi liberado após prestar esclarecimentos.

Mateus Lotif/FECNa última sexta-feira (23), a a Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS/PE) informou que as investigações tinham começado e alguns suspeitos foram identificados. Até o momento, ninguém foi preso.

Relembre o caso

Após o empate entre Fortaleza e Sport, pela Copa do Nordeste, o ônibus do Tricolor foi atacado por torcedores do Leão da Ilha. Diversos jogadores foram feridos e foram levados para o hospital.

Nas redes sociais, jogadores do Fortaleza denunciaram os ataques com pedras e bombas, que fez com que diversas janelas do automóvel fossem quebradas. Além de levar os atletas para o atendimento, o clube prestou queixa na delegacia.

Leia também: Cristiano Ronaldo será investigado pela Liga Saudita após gesto obsceno

O médico Cláudio Maurício, diretor do Departamento de Performance do Fortaleza, informou que o atentado deixou mais de 1.200 lesões físicas nos atletas.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças