Paris 2024: basquete, handebol e rúgbi de sete masculinos do Brasil seguem em busca da vaga
Por outro lado, o futebol masculino, o basquete feminino, polo aquático masculino e feminino estão fora das Olimpíadas
27/02/2024 14h32
Faltam exatamente 150 dias para os Jogos Olímpicos de Paris e o Brasil segue em busca de classificações em esportes coletivos. Três seleções ainda seguem na luta pela vaga: basquete, handebol e rúgbi de sete masculino.
Modalidades como vôlei masculino e feminino, handebol feminino, futebol feminino, rúgbi de sete feminino já estão classificadas. Por outro lado, o futebol masculino, o basquete feminino, polo aquático masculino e feminino estão fora das Olimpíadas.
Leia também: Jogador do Bourdeaux, da França, é internado em coma induzido após choque de cabeça
Líder do Paulistão A2, São José enfrenta a Portuguesa Santista na tela da Cultura neste sábado (2)
No basquete masculino, vinte e quatro países disputam as últimas quatro vagas para Paris, divididos em quatro torneios Pré-Olímpicos. O Brasil e mais cinco países vão brigar por uma vaga no Pré-Olímpico Masculino de Riga, na Letônia, que acontecerá de 2 a 7 de julho.
Já no handebol masculino, o Brasil ainda tem chances de ir para os Jogos através do Pré-Olímpico, que acontecerá de 14 a 17 de março. Há duas vagas em disputa no grupo da seleção brasileira, que jogará em Granollers, Espanha.
Por fim, o rúgbi de sete masculino disputa a última vaga no Rugby Sevens, Torneio Final de Qualificação Olímpica de 2024, que acontecerá entre os dias 21 e 23 de junho, em Mônaco, na França. Ao todo, doze times de todos os continentes concorrem.
REDES SOCIAIS