O Santos emitiu uma nota, no fim da tarde desta terça-feira (27), explicando a presença de Robinho em uma confraternização no CT Rei Pelé. O ex-jogador foi condenado na Itália a nove anos de prisão por violência sexual.
Leia mais: Copa Ouro 2024: Seleção Brasileira vence o Panamá por 5 a 0 em San Diego
Em nota, o Santos alegou que o ex-atacante apenas acompanhou seu filho, Robson, que é atleta da categoria sub-17, em exame médico e cumprimentou os participantes da confraternização.
Em janeiro de 2022, a Corte de Cassação da Itália condenou Robinho, que na época jogava pelo Milan, e seu amigo Ricardo Falco a nove anos de prisão por violência sexual de grupo.
O churrasco foi organizado para jogadores, membros da comissão técnica e funcionários. O clube paulista informou que "não houve convite" ao ex-atleta.
"O Santos esclarece que o ex-jogador Robinho esteve nesta terça-feira (27) no CT Rei Pelé, para acompanhar o seu filho, Robson, atleta da categoria sub-17, em exame médico e apenas cumprimentou os participantes do churrasco realizado no local para o elenco, comissão técnica e diretoria. O clube deixa claro que não houve convite, muito menos a participação na confraternização."
REDES SOCIAIS