Esporte

Gabriel Medina e Yago Dora seguem em busca de vaga olímpica no ISA Games

Se o Brasil vencer a competição por equipe entre os homens, Yago ou Medina ficam com uma vaga olímpica extra, se juntando aos já classificados Filipe Toledo e João Chianca


01/03/2024 15h21

Na disputa do ISA Games, Yago Dora foi o primeiro surfista brasileiro a entrar na água e avançou com a maior nota do campeonato na repescagem 6. Além dele, Filipe Toledo também se classificou em primeiro lugar e vai enfrentar Yago no próximo round da repescagem. Gabriel Medina segue vivo na chave principal e avançou como líder da bateria.

Dora abriu a bateria com um aéreo e conseguiu a maior nota do campeonato, um 9.50. Depois, só precisou manter a liderança. O italiano Leonardo Fioravanti também avançou, enquanto o holandês Oliver Zietz ficou em terceiro lugar e foi eliminado da competição.

Leia também: Dois ferimentos de jogadores do Fortaleza após atentado poderiam ter sido fatais, diz perícia

Seleção brasileira: Dorival Júnior anuncia sua primeira convocação

Filipinho terminou sua bateria em primeiro lugar, com uma nota 7.00 e o somatório de 12.17. Na mesma bateria, o alemão Tim Elter conseguiu uma boa onda nos segundos finais e avançou para a próxima fase. Já o português Frederico Moraes foi eliminado.

Com dois aéreos, Gabriel Medina liderou a bateria do round 5 da chave principal. O brasileiro garantiu um 7.17 com um aéreo reverse. Depois conseguiu mais uma boa onda marcando 5.77 e garantindo a liderança da bateria.

O ISA dá ao Brasil a chance de conquistar vagas olímpicas. Se vencer a competição por equipe entre os homens, Yago ou Medina ficam com uma vaga extra, se juntando aos já classificados Filipe Toledo e João Chianca.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças