Na disputa do ISA Games, Yago Dora foi o primeiro surfista brasileiro a entrar na água e avançou com a maior nota do campeonato na repescagem 6. Além dele, Filipe Toledo também se classificou em primeiro lugar e vai enfrentar Yago no próximo round da repescagem. Gabriel Medina segue vivo na chave principal e avançou como líder da bateria.
Dora abriu a bateria com um aéreo e conseguiu a maior nota do campeonato, um 9.50. Depois, só precisou manter a liderança. O italiano Leonardo Fioravanti também avançou, enquanto o holandês Oliver Zietz ficou em terceiro lugar e foi eliminado da competição.
Leia também: Dois ferimentos de jogadores do Fortaleza após atentado poderiam ter sido fatais, diz perícia
Seleção brasileira: Dorival Júnior anuncia sua primeira convocação
Filipinho terminou sua bateria em primeiro lugar, com uma nota 7.00 e o somatório de 12.17. Na mesma bateria, o alemão Tim Elter conseguiu uma boa onda nos segundos finais e avançou para a próxima fase. Já o português Frederico Moraes foi eliminado.
Com dois aéreos, Gabriel Medina liderou a bateria do round 5 da chave principal. O brasileiro garantiu um 7.17 com um aéreo reverse. Depois conseguiu mais uma boa onda marcando 5.77 e garantindo a liderança da bateria.
O ISA dá ao Brasil a chance de conquistar vagas olímpicas. Se vencer a competição por equipe entre os homens, Yago ou Medina ficam com uma vaga extra, se juntando aos já classificados Filipe Toledo e João Chianca.
REDES SOCIAIS