Em partida válida pelo campeonato espanhol, o Valencia empatou em 2 a 2 com o Real Madrid. O jogo marcou a volta do atacante brasileiro Vinicius Junior ao estádio Mestalla, um dos campos espanhóis onde ele sofreu ataques racistas.
No confronto, o time da casa abriu 2 a 0, com Hugo Duro e Roman Yaremchuk. Vini Jr. diminuiu nos acréscimos do primeiro tempo para o clube merengue e empatou a partida aos 76 minutos.
O brasileiro comemorou seu primeiro gol com o braço levantado e punho cerrado, gesto popularizado por ativistas de movimentos antirracistas, em frente à torcida do Valencia, que reagiu com xingamentos. Antes mesmo de balançar as redes, o camisa sete do Real já recebia vaias da torcida mandante ao pegar na bola.
Em maio do ano passado, no mesmo estádio, em partida do campeonato espanhol, torcedores do Valencia fizeram coro chamando o brasileiro de “Macaco”. Na ocasião, foi necessário que o locutor do local pedisse para que a torcida parasse com as ofensas, pelo risco de encerramento do jogo.
"A luta continua!", escreveu Vini em suas redes sociais depois do empate.
Leia também: Corinthians toma susto, garante vitória contra o Santo André e mantém viva chance de classificação
Polêmica nos acréscimos
A partida deste sábado contou com uma polêmica no encerramento. No último minuto, Brahim cruzou na área e Bellingham marcou de cabeça, no entanto, o árbitro anulou o tento alegando que apitou o final da partida ainda no cruzamento de Brahim.
Mesmo depois do final do confronto, Bellingham ainda levou cartão vermelho por reclamação.
Com 66 pontos, o Madrid lidera o campeonato. O Valencia aparece na nona colocação, com 37 pontos.
Leia também: Paulistão A2: São José e Portuguesa Santista empatam em 1 a 1
REDES SOCIAIS