Esporte

Matias Rojas move ação contra Corinthians na Fifa por dívida de 40 milhões

O valor representa todos os salários, direitos de imagens e outras verbas que constam no contrato dele, com validade até junho de 2027


11/03/2024 14h28

O meia paraguaio Matías Rojas moveu ação contra o Corinthians na Fifa cobrando 8 milhões de dólares a receber do clube alvinegro, cerca de R$ 40 milhões na cotação atual.

Leia mais: Ederson tem lesão constatada e deve ser cortado da seleção brasileira

O valor representa todos os salários, direitos de imagens e outras verbas que constam no contrato dele, com validade até junho de 2027.

Após Rojas pedir a rescisão do contrato, há duas semanas, dirigentes do Corinthians mantiveram contato com representantes do atleta em busca de uma solução amigável. As negociações não evoluíram e as conversas foram interrompidas nos últimos dias.

Rojas pediu o rompimento unilateral do vínculo dele por justa causa. O jogador alega que o clube pagou a primeira parcela do acordo feito com ele em janeiro, mas não quitou a de fevereiro. A dívida é referente a direitos de imagem de 2023, inicialmente no valor de R$ 5 milhões.

O ex-camisa 10 corintiano se vê amparado pelo acordo firmado no início deste ano, no qual o clube reconheceu a dívida com ele. O documento previa o rompimento em caso de atraso de qualquer parcela.

Leia também: Rony chega a marca de 63 gols pelo Palmeiras e ultrapassa Paulo Nunes em artilharia histórica

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças