O meia paraguaio Matías Rojas moveu ação contra o Corinthians na Fifa cobrando 8 milhões de dólares a receber do clube alvinegro, cerca de R$ 40 milhões na cotação atual.
Leia mais: Ederson tem lesão constatada e deve ser cortado da seleção brasileira
O valor representa todos os salários, direitos de imagens e outras verbas que constam no contrato dele, com validade até junho de 2027.
Após Rojas pedir a rescisão do contrato, há duas semanas, dirigentes do Corinthians mantiveram contato com representantes do atleta em busca de uma solução amigável. As negociações não evoluíram e as conversas foram interrompidas nos últimos dias.
Rojas pediu o rompimento unilateral do vínculo dele por justa causa. O jogador alega que o clube pagou a primeira parcela do acordo feito com ele em janeiro, mas não quitou a de fevereiro. A dívida é referente a direitos de imagem de 2023, inicialmente no valor de R$ 5 milhões.
O ex-camisa 10 corintiano se vê amparado pelo acordo firmado no início deste ano, no qual o clube reconheceu a dívida com ele. O documento previa o rompimento em caso de atraso de qualquer parcela.
Leia também: Rony chega a marca de 63 gols pelo Palmeiras e ultrapassa Paulo Nunes em artilharia histórica
REDES SOCIAIS