Esporte

Premier League decide não fazer repasse bilionário a divisões inferiores

O valor seria destinado à English Football League (EFL), entidade responsável por 72 clubes de três divisões inferiores nos próximos cinco anos


13/03/2024 13h51

A Premier League, liga organizadora da elite do Campeonato Inglês, não aceitou repassar 900 milhões de libras, (cerca de R$ 5,7 bilhões) para a English Football League (EFL), entidade responsável por 72 clubes de três divisões inferiores.

O valor seria destinado às equipes durante os próximos cinco anos. Entretanto, pelo menos 10 clubes da elite inglesa se recusaram a repassar o dinheiro para as ligas inferiores.

Leia também: Cruzeiro anuncia retorno de Marcelo Moreno para jogo de despedida

A pedido de Romário, Senado cria CPI das Apostas Esportivas para investigar manipulação de jogos

A oferta dos 900 milhões de libras foi apresentada pelo chefe executivo da Premier League. Segundo Richard Masters, o repasse seria uma espécie de mecanismo de solidariedade dentro do futebol da Inglaterra. Porém, para ser aprovado, seria necessário o aval de 14 dos 20 integrantes da primeira divisão.

O tema ganhou relevância porque o governo do Reino Unido se envolveu e procurou influenciar por um acordo nesta semana. De acordo com a imprensa local, a secretária de Cultura Lucy Frazer se reuniu com representantes da Premier League e da EFL, na tentativa de não tornar necessária a intervenção do governo.

Há mais de dois anos, o governo britânico avisou à Premier League que seria necessário repassar mais dinheiro para as divisões inferiores do futebol, como forma de garantir a estabilidade de todas as organizações.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças