Esporte

Leverkusen vence Qarabag no último minuto e se classifica para as quartas de finais da Europa League

Schick marcou os dois gols da virada nos acréscimos do segundo tempo; time alemão segue sonhando com três títulos na temporada


14/03/2024 18h39

A zebra ameaçou dar as caras na Uefa Europa League. Todos pensaram que o Bayer Leverkusen, time sensação da temporada, seria eliminado pelo Qarabag, do Azerbaijão. Mas sobreviveram. Os alemães venceram por 3 a 2, de virada no último minuto, e se classificaram para as quartas de finais. O time do Azerbaijão abriu 2 a 0 no segundo tempo. Suportou a pressão com um a menos. 

Os comandados por Xabi Alonso lutaram por sua invencibilidade e seguem sonhando com a tríplice coroa. Agora, são 37 partidas sem perder na temporada.

O nome do jogo foi o atacante Schick, que entrou no segundo tempo e marcou dois gols. Ambos foram nos acréscimos do segundo tempo. 

O Leverkusen ainda está na liderança da Bundesliga. São dez pontos de vantagem faltando nove rodadas. Além disso, está na semifinal da Copa da Alemanha e é o único time da primeira divisão no torneio.

Sobre o jogo

O Leverkusen entrou no jogo querendo resolver o jogo rapidamente. Antes dos dez minutos, o time teve quatro chances de gols, sendo três com Borja Iglesias. Mas, o atacante não estava com o pé calibrado e perdeu as três. A mais clara foi a quarta com Hincapie que, depois de um escanteio, teve seu chute salvo praticamente em cima da linha.

Os alemães perderam ímpeto depois do início alucinante. Dessa maneira, o Qarabag conseguiu encontrar espaços para assustar o adversário. Não foram chances claríssimas, mas, sempre que chegava, conseguia finalizar as jogadas.

A segunda etapa começou ainda mais morna para o Leverkusen. O time mostrou dificuldade para criar chances e assustar o goleiro Lunev.

A grande diferença foi pro lado Qarabag, que voltou mais precisa e aproveitou suas chances. Zoubir não perdeu a chance que teve aos 15 minutos e acertou um cabeceio de manual, abrindo o placar na BayArena.

Leia também: Messi e Suárez levam o Inter Miami às quartas da Conca Champions

O jogo ficou ainda mais quente quando Jafarguliyev, com a ajuda do VAR, foi expulso logo após o gol. Os alemães passaram a jogar com um a mais a partir dos 19 minutos. Mas quem disse que o Qarabag ligou para isso? O time do Azerbaijão acertou mais um ataque, bola de pé em pé até chegar ao brasileiro Juninho, que ampliou o placar.

O Leverkusen não iria se render tão facilmente. Depois que todos os titulares entraram em campo, o time aumentou a pressão. Aos 26 minutos, Frimpong acertou um voleio e descontou o placar.

Os comandados de Xabi Alonso seguiram na pressão. Grimaldo tentou, mas errou o alvo. Xhaca arriscou de fora, mas não assustou. Wirtz brigou, mas arrumou nada. O único que conseguiu furar a defesa foi Schick, que empatou aos 47 minutos do segundo tempo. A situação foi igual ao do jogo de ida. 

Mas os alemães não deixaram o jogo ir para a prorrogação. Schick foi a referência mais uma vez e marcou o gol da virada no último lance. 

Leia também: La Liga denunciará torcida do Atlético de Madrid após ataques racistas a Vini Jr. na Liga dos Campeões

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças