Zico é homenageado com estátua de cera em museu no Rio de Janeiro
A estátua se junta a outras 35 peças feitas em tamanho real de outras personalidades como Messi, Albert Einstein e Rainha Elizabeth II
19/03/2024 16h16
Zico foi homenageado durante a inauguração de sua estátua no Museu de Cera que fica dentro do AquaRio, o Aquário Marinho do Rio de Janeiro, nesta terça-feira (19).
Ao som de "ei, ei, ei, o Zico é nosso Rei" ecoado pelos rubro-negros presentes, o ídolo agradeceu o homenagem. A estátua se junta a outras 35 peças feitas em tamanho real de outras personalidades como Messi, Albert Einstein e Rainha Elizabeth II.
Leia também: Tênis da Nike em parceria com Rayssa Leal esgota em menos de 20 minutos: “Felicidade e orgulho”
Jogo do segundo turno de estadual registra apenas 2 pagantes e renda de R$ 30
“Toda homenagem é gratificante quando a gente está aqui na terra. Quando Deus nos chama, a gente não vê (a homenagem), apesar de a família estar embaixo. Eu estou muito agradecido ao AquaRio, a galera do Museu, a Secretaria do Rio de Turismo e de Esporte do Rio, e todos aqueles que ajudaram para que tudo isso estivesse acontecendo aqui. Essa homenagem está sendo no meu estado. Está sendo no Rio de Janeiro. Eu acho que vocês muitas vezes não tem ideia do que a gente representa para a cidade do Rio quando as pessoas nos recebem lá fora. Seja no Japão, na Turquia, na Itália. Lugares onde eu passei e fui feliz. A galera sempre fala do Zico do Rio de Janeiro”, comentou o ídolo rubro-negro.
O Galinho, como é carinhosamente conhecido, participou ativamente do processo de produção do modelo. Ao todo, foram mais de 250 fotos e mais de 300 medidas para que o desenvolvimento do busto e do corpo ficassem perto da perfeição. As informações ajudaram a criar a estátua com uma representação exata da pele, cor dos olhos e cabelos.
Com a inauguração da estátua de Zico, o AquaRio estipulou um valor promocional até o fim do mês de março. Os ingressos custam R$ 99.
REDES SOCIAIS