Esporte

20 anos após conquistar o Paulistão, São Caetano cai para a quarta divisão do estadual

Esse é o oitavo rebaixamento do Azulão desde os tempos áureos, no início dos anos 2000. No título inédito em 2004, a equipe foi comandada por Tite e Muricy Ramalho


20/03/2024 16h42

O São Caetano caiu para a quarta divisão do Campeonato Paulista. O rebaixamento foi decretado após a vitória confirmada por W.O do Rio Preto contra o Matonense, que teve suas últimas partidas na competição canceladas por suspeita de envolvimento de jogadores em esquema de manipulação de resultados.

Leia mais: Cris Gambaré deixa diretoria do Corinthians e assume a coordenação da seleção brasileira feminina

Com a vitória, o Rio Preto chegou a 15 pontos, pontuação que o penúltimo colocado Azulão não consegue mais alcançar na competição.

Esse é o oitavo rebaixamento do São Caetano desde os tempos áureos, no início dos anos 2000. No ano passado, o time caiu da Série A2 para a A3 pela primeira vez. Agora, em 2025, disputará a recém-criada Série A4.

Relembre o título do Campeonato Paulista de 2004:

Na época de ouro do São Caetano, o elenco contava com jogadores como Mineiro e Gilberto, que disputaram a Copa do Mundo de 2006, já por outros clubes, e destaques como Marcelo Mattos, Marcinho, Euller, Fabrício Carvalho e Anderson Lima.

O Azulão começou a campanha com Tite, que acabou sendo demitido. Para o lugar do gaúcho, a equipe do ABC trouxe Muricy Ramalho, que melhorou a posição na tabela e deu a volta olímpica.

Com o time ainda sendo formado por Tite, foram quatro empates, uma vitória e uma derrota para o Marília, que sacramentou a demissão.

Já com Muricy, a equipe venceu oito partidas e empatou uma. Eliminou o São Paulo nas quartas de final, o Santos na semi, e passou pelo Paulista na decisão.

Leia também: Paulistão: data e horário das semifinais estão definidos

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças