Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução | Instagram @gabigol
Reprodução | Instagram @gabigol

O atacante do Flamengo Gabigol levou uma suspensão de dois anos por fraude do exame antidoping. O julgamento do caso, no Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJD-AD), começou na semana passada e terminou nesta segunda-feira (25). O atleta ainda pode recorrer da decisão.

O jogador foi acusado de infringir o artigo 122 do Código Brasileiro Antidopagem, que se trata de "fraude ou tentativa de fraude de qualquer parte do processo de controle". O código prevê suspensão de até quatro anos.

Leia também: STJD denuncia John Textor por não entregar provas de corrupção no futebol brasileiro

Após o resultado do julgamento, que terminou em 5 a 4 a favor da condenação, o Flamengo afirmou em nota que “recebeu com surpresa a referida decisão” e disse que “auxiliará o atleta na apresentação de recurso à Corte Arbitral do Esporte (CAS), uma vez que entende que não houve qualquer tipo de fraude, nem mesmo tentativa, a justificar a punição aplicada”.

O tribunal estabeleceu que o centroavante deve ficar suspenso até abril de 2025.

Segundo os responsáveis pelo exame antidoping que originou a suspensão, o atleta tratou a equipe com desrespeito, não seguiu protocolos indicados, pegou o vaso coletor sem avisar, se irritou ao ver que o oficial o acompanhou até o banheiro para a coleta e entregou o vaso aberto, contrariando orientação recebida.

Leia também: Brasil vence Turquia e conquista o tricampeonato da Copa do Mundo de futsal down