Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução | Instagram @cbf_futebol
Reprodução | Instagram @cbf_futebol

Em jogo marcado por polêmicas de arbitragem e mais um gol de Endrick, Espanha e Brasil empataram em 3 a 3 em amistoso disputado no Santiago Bernabéu, na capital espanhola de Madrid.

Com pouco mais de dez minutos de jogo, o árbitro português António Nobre marcou pênalti de João Gomes no jovem Lemine Yamal, de 16 anos, o jogador mais perigoso da Fúria em todo o jogo. O volante Rodri bateu a cobrança no meio do gol e abriu o placar para a Espanha.

Aos 36 minutos, em bela jogada individual, Dani Olmo meteu uma caneta para cima de Beraldo, tirou Bruno Guimarães da jogada e ampliou o placar para os espanhóis com um golaço.

Ainda no primeiro tempo, deu tempo do goleiro espanhol Unai Simón sair jogando errado e entregar de graça a bola para Rodrygo, que encobriu o arqueiro e diminuiu para o Brasil. 

Leia também: Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Paris podem custar até 5 bilhões de euros para os cofres públicos da França

O Brasil voltou com mudanças para a segunda etapa, entre elas o atacante do Palmeiras Endrick. Na marca dos cinco minutos, ele aproveitou o rebote de uma cobrança de escanteio e arrematou de primeira com a perna esquerda para empatar o confronto. O jovem de 17 anos já havia balançado as redes contra a Inglaterra.

O jogo se encaminhava para o final quando o juíz português viu pênalti em uma trombada entre Carvajal e Beraldo. Vale lembrar que a partida não contava com o recurso do árbitro de vídeo. Rodri se encarregou novamente da cobrança e recolocou o time da casa na frente do placar aos 42 minutos.

Já nos acréscimos, a arbitragem marcou um novo pênalti, dessa vez em cima de Galeano, que havia entrado no lugar de Vinicius Junior. Paquetá descolou Simón e marcou o gol de empate.

Leia também: Arboleda, do São Paulo, é flagrado em boate antes de amistoso da seleção e ironiza