O zagueiro Arboleda, do São Paulo, foi flagrado em uma boate de Nova York, nos Estados Unidos, junto com o jovem Kendry Paes, de 16 anos, e do atacante Gonzalo Plata, ambos da seleção do Equador.
A Federação equatoriana, no entanto, disse que as imagens divulgadas vão contra os valores da entidade e afirmou que análises serão feitas para a próxima convocação.
Veja a nota oficial:
Diante dos fatos de conhecimento público, a FEF expressa o seguinte:
A delegação oficial teve tempo livre na sexta-feira, 22 de março, das 14h às 2h30, horário que foi cumprido com integralidade.
Foram divulgadas imagens de acontecimentos contrários aos valores e princípios que defendemos e promovemos como instituição, aos quais serão motivo de análise para futuras convocações.
Reiteramos nosso compromisso com o futebol equatoriano.
Leia também: Eden Hazard é confirmado na Kings World Cup, torneio liderado por Piqué
Fiança de Daniel Alves foi paga por grupo de amigos, diz jornal
Nas redes sociais, Arboleda chegou a se pronunciar sobre o caso, ironizando as críticas a ele após a divulgação do vídeo.
“A partir de agora, nos meus dias de folga, vou começar a ler a Bíblia, porque nem sequer posso me divertir”, disse o atleta.
As imagens foram divulgadas pela página equatoriana "La Data" e mostram o defensor do Tricolor exibindo dinheiro e dançando ao lado de uma mulher. Segundo a publicação, o episódio aconteceu um dia antes do amistoso do Equador diante da Itália, em que perdeu por 2 a 0, no último domingo (24).
REDES SOCIAIS