Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Freepik
Freepik

O Tribunal de Contas da França informou nesta terça-feira (26) que os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Paris 2024 poderão ter um custo de até 5 bilhões de euros (aproximadamente R$ 27 bilhões na atual cotação) aos cofres públicos do país. O anuncio foi feito por Pierre Moscovici, presidente do órgão francês.

"Ainda não sabemos o custo certo. O tribunal de contas irá auditar as contas depois dos Jogos", disse Moscovici, em entrevista à radio France Inter.

Na fala, ele ainda garantiu que o Tribunal de Contas irá auditar as contas ao final das competições.

Mesmo com o número sendo alto, ele afirmou que os eventos esportivos terão um impacto "moderado" nas contas públicas do país.

Leia também: Arboleda, do São Paulo, é flagrado em boate antes de amistoso da seleção e ironiza

A estimativa de Moscovici inclui apenas os gastos públicos para a realização dos Jogos. Ao todo, contando o investimento feito pela iniciativa privada, as cifras devem chegar aos 9 bilhões de euros, algo em torno de R$ 48,6 bilhões.

Os Jogos Olímpicos de Paris 2024 acontecerão entre 26 de julho e 11 de agosto. A Paralimpíada acontecerá entre 28 de agosto e 8 de setembro.

Leia também: Rodrygo fala sobre expectativa de jogar no Bernabéu com o Brasil: “espero que, só dessa vez, o visitante vença”