Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução | Flickr  FIFPro World Footballers' Association
Reprodução | Flickr FIFPro World Footballers' Association

O Ministério Público da Espanha pediu dois anos e meio de prisão para o ex-presidente da Real Federação Espanhola de Futebol, que beijou uma jogadora sem consentimento.

O ex-presidente da federação, Luis Rubiales, é acusado pela promotoria de agressão sexual e de coerção, no caso do beijo não consentido na jogadora da seleção espanhola Jenni Hermoso, após a final da Copa do Mundo no ano passado, em Sidney, na Austrália.

Pela lei da Espanha, as penas para esses crimes vão de 1 ano a 18 meses.

Leia também: Harry Kane busca se tornar maior artilheiro de uma única edição de Bundesliga

Rubiales também está proibido de se aproximar de Hermoso e de tentar se comunicar com ela pelos próximos sete anos e meio.

Apesar disso, mesmo se for condenado, Rubiales pode não ser preso, já que o código penal espanhol permite que juízes suspendam "excepcionalmente" as penas de prisão se as sentenças não excederem dois anos.

Atualmente, Rubiales está fora da Espanha. Ele enfrenta outro processo envolvendo corrupção durante seu mandato na federação espanhola.

Assista à matéria sobre o tema que foi ao ar esta quinta-feira (28) no Jornal da Cultura:

Leia também: Kings World Cup: torneio mundial criado por Piqué organiza primeira seletiva para atletas no Brasil