Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução / Facebook Kylian Mbappé
Reprodução / Facebook Kylian Mbappé

O ex-atacante Christophe Dugarry, campeão mundial pela França em 1998, criticou a postura de Kylian Mbappé como capitão da seleção francesa nos amistosos contra Alemanha e Chile. Dugarry disse em entrevista à RMC Sport que as atuações recentes do camisa 7 do PSG foram “deploráveis”.

"É claro que ele tem o direito de escolher os jogos que quer disputar. O que eu critico não é isso, mas sim a maneira como ele faz essa escolha. Todos os jogadores escolhem seus jogos, eu entendo isso. Mas nem todos são capitães da seleção francesa, nem todos se esforçam para ser o número um", disse o ex-jogador.

Leia também: Paulistão Série A2: confira o chaveamento das semifinais da competição

MP da Espanha pede dois anos e meio de prisão para dirigente que beijou jogadora sem consentimento

Dugarry criticou principalmente a falta de comprometimento defensivo de Mbappé durante os jogos. Segundo ele, o craque do PSG precisa ter uma postura mais profissional e dedicada quando veste a camisa da França.

“Estamos acostumados a ver um Mbappé que não se esforça, que não recua e que não se preocupa com a parte defensiva. Mas aqui, vimos simplesmente um Mbappé que não quer saber de nada. Quando você está com a braçadeira da seleção francesa, isso é inaceitável. No mínimo, você precisa ter atitude. Acho que Mbappé não entendeu qual é o papel de capitão: ser exemplar e dar o exemplo. Ter uma atitude tão deplorável nesses dois jogos não é anormal. Isso não muda em nada suas imensas qualidades, mas quando você é capitão, você precisa ser irrepreensível”, completou.

Nos dois amistosos da seleção francesa, o atacante não balançou as redes. Contra a Alemanha, a França foi derrotada por 2 a 0. Depois, venceu o Chile por 3 a 2.