O Fortaleza repudiou as declarações feitas pelo dono da SAF do Botafogo, John Textor, e prometeu tomar medidas judiciais. Nesta segunda-feira (1°), o americano afirmou, sem apresentar provas, que jogadores do time cearense manipularam uma partida que terminou 4 x 0 para o Palmeiras em 2022.
Em nota, o Tricolor do Pici repudiou as declarações, além de pontuar que as mesmas maculam a reputação centenária da instituição e geram graves danos de imagem do clube.
⚠️PRONUNCIAMENTO OFICIAL⚠️
— Fortaleza Esporte Clube 🦁 (@FortalezaEC) April 2, 2024
O Fortaleza repudia de forma veemente as absurdas e infundadas declarações do Sr. John Textor, dono da SAF do Botafogo, que acusa atletas do tricolor de estarem envolvidos em esquema de manipulação de resultados.
Textor ainda afirmou que jogadores do São Paulo manipularam uma partida contra o rival Palmeiras, que terminou 5 x 0 para o Alviverde.
Em nota divulgada pouco depois da publicação de Textor, o São Paulo diz que “repudia veementemente as graves e infundadas acusações de participação de atletas do elenco tricolor em manipulação de resultado feitas pelo dono da SAF Botafogo”.
Nota oficial:
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) April 2, 2024
O São Paulo Futebol Clube tomou conhecimento e repudia veementemente as graves e infundadas acusações de participação de atletas do elenco tricolor em manipulação de resultado feitas pelo dono da SAF Botafogo. Tal afirmação sem nenhum vestígio de prova ataca a… pic.twitter.com/yMhZKT1n5C
Em nota, o Palmeiras chamou de "irresponsáveis e levianas" as novas acusações de John Textor e disse que o dono do Botafogo está querendo justificar a perda do título brasileiro de 2023, quando chegou a abrir 13 pontos na liderança.
O empresário tem afirmado, há meses, que o Palmeiras tem sido beneficiado por esquemas de manipulação, sem apresentar provas.
REDES SOCIAIS