Esporte

Palmeiras e Puma ficam próximos de acordo e devem assinar renovação para produção de uniformes

O alviverde chegou a ficar bem próximo de trocar a Puma pela Adidas a partir de 2025, mas a atual parceira cobriu a oferta


02/04/2024 14h55

Palmeiras e Puma avançaram por um acordo e devem assinar a renovação do contrato de fornecimento de material esportivo em breve. O novo vínculo será até o fim de 2027.

O alviverde chegou a ficar bem próximo de trocar a Puma pela Adidas a partir de 2025, mas a atual parceira cobriu a oferta e, agora, as partes dependem da conclusão da parte burocrática para confirmar o acordo. A informação foi publicada inicialmente pelo Nosso Palestra.

Ao longo das negociações, o Verdão recebeu ofertas de sete empresas, e o prazo para apresentação de propostas se encerrou em fevereiro. Porém, por aquilo que apresentaram,  Adidas e Puma se tornaram as principais opções.

Leia também: Palmeiras entra com ação no STJD contra Textor e Leila Pereira planeja falar nesta quinta-feira (4)

Paulistão A2: TV Cultura transmite confronto entre Velo Clube e Juventus neste sábado (6)

A favor da Adidas pesavam principalmente a capacidade de produção e distribuição, além dos valores e possibilidade de gerar maior receita com royalties dos produtos. Além disso, a empresa se prontificou a cobrir os valores do contrato com a Puma, que rende R$ 42 milhões anuais aos cofres do Palestra.

Tanto a atual fornecedora, quanto o Palmeiras ainda não se pronunciaram sobre o assunto, mas a assinatura do novo vínculo deve ser feita em breve.

Depois, restará ao Verdão definir a marca que patrocinará o clube, já que o contrato com Crefisa e FAM se encerra em dezembro, quando haverá eleição presidencial.

Antes, o Palmeiras já tinha chegado a um acordo pela exploração das placas de publicidade nos jogos em que for mandante entre 2025 e 2029, por R$ 315 milhões.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças