McKennie, jogador da Juventus, é vítima de ofensas racistas por torcedores da Lazio durante jogo Copa Itália
Jornais da Itália informam que o clube vai utilizar o sistema de segurança do estádio para identificar os autores das ofensas racistas
05/04/2024 17h24
A Juventus venceu a Lazio por 2x0, na última terça-feira, em partida válida pelas semis da Copa Itália. O jogo foi realizado na casa da Juventus, mas isso não impediu que Weston McKennie, de 25 anos, sofresse ofensas racistas por parte da torcida adversária.
Leia mais: Pelé ganha estátua em Santo André, cidade onde marcou seu primeiro gol como profissional
O americano foi atacado por torcedores da Lazio na partida. Alguns vídeos que circularam nas redes sociais no dia da partida foram importantes para que as ofensas fossem comprovadas. Nesta quinta-feira, a Juventus publicou um comunicado sobre o caso.
Na partida, McKennie chegou a sua 10ª assistência na temporada com o passe para o gol de Vlahovic, que fechou o placar do jogo. O meia foi substituído no fim do duelo por uma lesão no ombro e, no momento da substituição, foi ofendido por torcedores adversários.
Jornais da Itália informam que o clube vai utilizar o sistema de segurança do estádio para identificar os autores das ofensas racistas. O confronto de volta entre Juventus e Lazio acontecerá no dia 23 de abril, no estádio Olímpico de Roma.
Leia também: Fugitivos da Penitenciária Federal de Mossoró chegam ao Rio Grande do Norte
REDES SOCIAIS