Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/ Instagram @Juventus
Reprodução/ Instagram @Juventus

A Juventus venceu a Lazio por 2x0, na última terça-feira, em partida válida pelas semis da Copa Itália. O jogo foi realizado na casa da Juventus, mas isso não impediu que Weston McKennie, de 25 anos, sofresse ofensas racistas por parte da torcida adversária.

Leia mais: Pelé ganha estátua em Santo André, cidade onde marcou seu primeiro gol como profissional

O americano foi atacado por torcedores da Lazio na partida. Alguns vídeos que circularam nas redes sociais no dia da partida foram importantes para que as ofensas fossem comprovadas. Nesta quinta-feira, a Juventus publicou um comunicado sobre o caso.

Na partida, McKennie chegou a sua 10ª assistência na temporada com o passe para o gol de Vlahovic, que fechou o placar do jogo. O meia foi substituído no fim do duelo por uma lesão no ombro e, no momento da substituição, foi ofendido por torcedores adversários.

Jornais da Itália informam que o clube vai utilizar o sistema de segurança do estádio para identificar os autores das ofensas racistas. O confronto de volta entre Juventus e Lazio acontecerá no dia 23 de abril, no estádio Olímpico de Roma.

Leia também: Fugitivos da Penitenciária Federal de Mossoró chegam ao Rio Grande do Norte