Esporte

Advogada de Daniel Alves confirma que jogador devolveu dinheiro emprestado pela família de Neymar

Jogador condenado por violência sexual recebeu 150 mil euros do pai de Neymar para atenuar sua pena


10/04/2024 18h17

Inés Guardiola, responsável pela defesa de Daniel Alves no caso de violência de sexual, afirmou nesta quarta-feira (10) que o jogador devolveu os 150 mil euros à família de Neymar. O dinheiro foi emprestado para atenuar a pena de estupro. A informação é do jornal Folha de São Paulo.

O dinheiro foi devolvido ao pai de Neymar há uma semana. Vale lembrar que esse dinheiro não foi usado para o pagamento da fiança, que o tirou do regime fechado após mais de 14 meses de prisão.

Um dos motivos para o empréstimo foi porque Alves está com as contas bloqueadas no Brasil por conta de uma disputa judicial com a ex-esposa, Dinorah Santana. Já na Espanha, o bloqueio se deu pela acusação de agressão sexual.

Alves cumpriu prisão preventiva por 14 meses até ser condenado a quatro anos e meio de prisão pelo crime de estupro. Porém, em março, pouco mais de um mês após a divulgação da sentença, foi pago uma fiança que permitiu o jogador aguardar a decisão dos recursos em prisão domiciliar.

Leia também: Sem citar Musk, Lula critica bilionário: “Nunca produziu pé de capim”

O atleta entregou seus passaportes à Justiça Espanhola, precisa comparecer a Corte toda semana e deve manter distância da vítima.

Vale lembrar que todas as partes recorreram da sentença. O Ministério Público da Espanha pede o aumento da pena e que Alves cumpra 12 anos de prisão. A defesa pede a absolvição.

Alves foi condenado por agredir sexualmente uma mulher de 23 anos no banheiro de uma boate de Barcelona, no dia 30 de dezembro de 2022.

Leia também: CCJ aprova parecer para manter prisão de Chiquinho Brazão

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Liberdade de expressão não é liberdade de agressão”, afirma Alexandre Moraes

Dólar fecha no maior nível em seis meses; Ibovespa registra queda

+Milionária: Veja dezenas e trevos sorteados nesta quarta-feira (10)

Câmara mantém prisão de deputado Chiquinho Brazão

Combate à solidão: idosos vão receber "pets robôs" no Reino Unido