Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram/@europaleague
Reprodução/Instagram/@europaleague

No clássico italiano das quartas de finais de Europa League, a Roma venceu o Milan por 1 a 0. Jogando fora de casa, os comandados de De Rossi conseguiram uma boa vantagem para o jogo da volta, que acontece em 18 de abril.

O gol da vitória foi marcado por Mancini após cobrança de escanteio de Dybala. Os romanos foram melhores no jogo e faltou pouco para não sair com uma vantagem ainda maior.

A expectativa era de uma partida inspirada de Giroud e Rafael Leão, mas os dois ficaram apagados e não ajudaram o Milan na partida.

Roma manda no San Siro

Apesar de estar jogando em casa, o Milan não conseguiu impor o seu jogo. A Roma dominou as ações no meio-campo e chegou com mais facilidade no ataque. A primeira grande chance foi com El Shaararawy, que bateu de fora da área, contou com desvio e Maignan jogou para o escanteio.

Logo em seguida, Dybala cobrou escanteio e Mancini desviou de cabeça para o gol. Uma semana de glorias para o zagueiro, que já tinha marcado no final de semana contra a rival Lazio.

O trio de ataque do time rubro negro passou o primeiro tempo apagado. Giroud, Rafael Leão e Loftus foram pouco acionados e não deram muito trabalho para o goleiro Svilar.

A chance mais perigosa do Milan foi com o volante Reijnders, que arriscou de fora da área mais de uma vez.

Leia também: Fenerbahçe é multado por abandonar a partida na decisão da Supercopa da Turquia

A Roma ainda lutou para ampliar na primeira etapa. Dybala chutou forte da entrada da área, mas a zaga conseguiu bloquear. El Shaararawy pegou um sem pulo no último lance e quase marcou.

Milan não fura bloqueio

Nem a conversa no vestiário fez o Milan mudar a postura. Os atacantes seguiram sumidos do jogo e o meio-campo produzindo muito pouco. A Roma seguiu a vontade no San Siro.

Nos primeiros 15 minutos, foram duas boas chances dos romanos. A primeira foi com o capitão Pellegrini, que chutou cruzado e a bola foi pra fora. Logo em seguida, Cristante arriscou e quase ampliou.

Leia também: Novo recorde de gols na UEFA Champions League: 18 gols marcados na ida das quartas de final

O único jogador do Milan que arriscou algo diferente foi Reijnders. Sempre da entrada da área, ele chutou e o goleiro defendeu mais uma. Foram mais de quatro tentativas ao longo de jogo.

No período final do jogo, a Roma passou a arriscar menos e baixou as linhas. O Milan tentou fazer uma pressão e teve sua melhor oportunidade aos 41 minutos. Após bela jogada individual de Chukwueze, Giroud recebeu livre na área e acertou o travessão.