Paris 2024: Estrelas da natação debocham de Joel Jota, mentor do Time Brasil na Olimpíada
Em seu site oficial, Joel afirmava ser “considerado um dos nadadores mais rápidos do mundo”. O ex-nadador disputou campeonatos mundiais pela Seleção Brasileira, ficando em 7º colocado na final dos 50 metros de nado livre
18/04/2024 17h37
A delegação brasileira terá, nos Jogos Olímpicos de Paris, o ex-nadador Joel Jota como mentor. O objetivo é que Joel esteja com o Time Brasil para auxiliar os atletas na busca pela alta performance. Porém, o anúncio não foi bem visto por grandes nomes do esporte.
Leia mais: Brasileiro Pedrinho se destaca como artilheiro do CSKA 1948 Sofia na Bulgária
Joel foi atleta profissional por 15 anos e disputou a primeira etapa da Copa do Mundo de Natação de 2005, em Durban, na África do Sul, ficando em sétimo na final dos 50 metros de nado livre. O torneio tem menos prestígio no esporte em relação ao Mundial, já que é disputado em piscina curta.
Até esta quarta-feira (17), constava em seu site um trecho em que dizia ter sido “considerado um dos nadadores mais rápidos do mundo”. A afirmação foi removida nesta quinta-feira (18).
“Nem eu quando fui finalista olímpica tinha essa autoestima”, criticou a ex-nadadora Joanna Maranhão no X (antigo Twitter), finalista olímpica em Atenas-2004 no 400m medley. De acordo com Joel, ele removeu porque não queria que a frase “machucasse” outros atletas.
“Entrei na Seleção Brasileira absoluta em 2002 e parei de nadar em 2017. Joel nunca esteve na equipe principal. A esposa dele (Larissa Cieslak, ex-nadadora) esteve no Pan Americano de 2007, 2011 e salvo engano algum Pan Pacífico”, lembrou Joanna.
Bruno Fratus, bronze em Tóquio 2020 e sete vezes medalhista nos Jogos Pan-Americanos, também disparou contra Joel.
“Nem o medalhista olímpico Bruno Fratus já teve essa audácia. Jamais, e eu repito, jamais se venda em troca de likes e engajamento. Tudo tem limite, inclusive marketing”, criticou.
Leia também: Bundesliga: Bayer Leverkusen, campeão antecipado da competição, volta a campo na TV Cultura
REDES SOCIAIS