Esporte

NBA 2024: Após quebrar recorde pessoal, Embiid revela estar com paralisia facial

'Não vou desistir', desabafa o jogador sobre o momento difícil


26/04/2024 19h12

Após anotar 50 pontos e garantir a vitória do Philadelphia 76sixers sobre o New York Knicks na quinta-feira (25), pelos playoffs da NBA, Joel Embiid revelou estar lidando com um caso moderado de Paralisia de Bell, no lado esquerdo do rosto.

Leia mais: Confira os destaques do esporte da TV Cultura neste fim de semana

Caracterizada por uma disfunção no nervo facial, causando o enfraquecimento dos músculos da face e a paralisia de um dos lados do rosto, o atleta afirmou que recebe tratamento desde antes da partida contra o Miami Heat, válida pelo play-in, no dia 17 de abril.

“Acho que tudo começou um ou dois dias antes do jogo com o Miami. Tive fortes enxaquecas e pensei que não era nada. É muito chato, você sabe, com o lado esquerdo do meu rosto, minha boca e meu olho… Então tem sido difícil. Mas eu não desisto, tenho que continuar lutando”, contou Embiid.

Leia mais: Korey Cunningham, ex-jogador da NFL, morre aos 28 anos

Jogando mesmo nestas condições, Joel tentou ao máximo esconder a situação, para não gerar distrações. No entanto, vídeos dos espasmos no lado esquerdo de seu rosto começaram a viralizar e levantar questionamentos.

Apesar da situação, o pivô, que é o principal jogador dos 76sixers, teve uma grande atuação, atingindo sua maior pontuação da carreira em playoffs, com 50 pontos anotados e garantindo a vitória por 125 a 114.

“Tive sorte de ter acertado alguns arremessos. Mas, você sabe, tenho que continuar aguentando, com pressão ou não. Tenho que continuar confiando em mim mesmo, principalmente porque as habilidades físicas são um tanto limitadas”, disse o jogador de Philadelphia.

Leia mais: John Textor é suspenso por 45 dias e multado em R$ 100 mil pelo STJD

Embiid admitiu que a paralisia parcial chegou a afetar sua visão, fazendo com que ficasse embaçada. Ele afirmou que precisa colocar colírios nos olhos para evitar que fiquem muito secos. 

“Só espero que continue assim”, disse Embiid, sorrindo. “Tenho um rosto lindo. Não gosto quando minha boca está voltada para o outro lado. É uma situação infeliz. Mas tudo acontece por um motivo. Preciso me cuidar mentalmente”.

O Knicks lidera a série geral por 2 a 1 para contra o Philadelphia, com próximo jogo marcado para domingo (28), às 14h00 (no horário de Brasília), com transmissão da ESPN através do Star+ (streaming por assinatura).

Leia mais: Campeonato Brasileiro 2024: confira os jogos que acontecem neste final de semana

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Governo de SP anuncia pacote de medidas para a construção de 43 mil novas moradias no estado

Bolsonaro pede mais uma vez ao STF a devolução do passaporte para ida a Israel

X afirma que investigados pelo STF tentaram a burlar restrições impostas

Lula inaugura fábrica de insulina em Nova Lima, Minas Gerais

Falta de energia volta a afetar comerciantes da 25 de Março