Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/X @WTA
Reprodução/X @WTA

Número 14 do mundo, Bia Haddad venceu a grega Maria Sakkari, sexta colocada no ranking, com um duplo 6/4 nesta segunda-feira (29).

O triunfo fez com que a brasileira conquistasse uma vaga nas quartas de final do WTA 1.000 de Madri.

Leia também: Sesi-Bauru vence Campinas e é campeão da Superliga Masculina

Essa foi a quarta vitória da atleta contra ela em quatro encontros. Os duelos anteriores aconteceram nos torneios de Mérida/2014, Miami/2022 e Nottingham/2022.

Agora, a paulista de 27 anos espera conhecer a sua próxima adversária, que pode ser a número 1 do mundo, Iga Swiatek. A polonesa entra em quadra nesta segunda para disputar sua partida de oitavas de final, sendo vista como favorita para derrotar a espanhola Sara Sorribes Tormo (#55).

Em toda a carreira, Bia só alcançou as semifinais de um WTA 1000 uma vez: em Toronto/2022, quando também se encontrou com Swiatek no caminho. As duas duelaram nas oitavas de final, e a brasileira levou a melhor por 6/4, 3/6 e 7/5. Naquele torneio, ela avançou até a final e terminou como vice-campeã, derrotada na decisão pela romena Simona Halep, então número 15 do mundo.

Leia também: Vasco anuncia saída de Ramón Díaz após goleada sofrida para o Criciúma