Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução / Redes sociais
Reprodução / Redes sociais

A prefeitura de Juazeiro retirou a estátua de Daniel Alves nesta segunda-feira (29). A ação foi feita após recomendação do Ministério Público da Bahia (MP/BA). A legislação proíbe homenagem a pessoas vivas com orçamento público.

O MP/BA também disse que a Constituição Estadual da Bahia, em seu artigo 21, e a Lei Federal no 6.454/1977 vedam a atribuição de nome de pessoa viva a bem público de qualquer natureza.

A estátua de Daniel Alves foi inaugurada em dezembro de 2020.A obra foi produzida pelo artista plástico Leo Santana. A estátua exibe Daniel em tamanho real, com a camisa da Seleção e uma bola nos pés.

Desde o momento da condenação de Alves, moradores de Juazeiro cobraram da prefeitura da cidade a retirada da obra. Porém, a gestão municipal informou que não vai tomar decisão até que todos os recursos do caso sejam julgados.

Leia também: Sesi-Bauru vence Campinas e é campeão da Superliga Masculina

Desde quando o jogador foi preso, em setembro de 2023, a imagem foi danificada em ao menos duas ocasiões. Em uma delas, foi coberta com um saco preto e fitas adesivas

Vale lembrar que o jogador também foi homenageado no museu do Bahia, clube onde ele profissionalizou. Ele teve a imagem retirada após a condenação na Espanha.

Leia também: Paulo Autuori anuncia saída do Cruzeiro em pronunciamento