Esporte

Alexandre Mattos acerta retorno ao Cruzeiro após 14 dias no América-MG

O profissional se reuniu na manhã desta segunda-feira (29) com Pedro Lourenço, futuro dono da SAF mineira, em um supermercado localizado na região metropolitana de Belo Horizonte


29/04/2024 14h07

Alexandre Mattos vai ser o novo diretor de futebol do Cruzeiro. O profissional se reuniu na manhã desta segunda-feira (29) com Pedro Lourenço, futuro dono da SAF mineira, em um supermercado localizado na região metropolitana de Belo Horizonte.

Leia mais: Luana Bertolucci, da Seleção Brasileira, revela que está com Linfoma de Hodgkin e se afasta dos gramados

Mattos aceitou o convite menos de 15 dias após ser apresentado como executivo de futebol do América-MG, rival da Raposa. As informações foram divulgadas inicialmente pelo portal no Ataque.

O executivo, que não possui multa rescisória prevista em contrato, deve avisar ainda hoje a decisão para a diretoria do América-MG. Em nota, o Coelho informou que ainda não foi comunicado do desligamento do profissional.

Alexandre Mattos retorna à Toca da Raposa. O profissional trabalhou no clube entre março de 2012 e dezembro de 2014, antes de aceitar o convite do Palmeiras. No período, conquistou o bicampeonato Brasileiro (2013 e 2014).

Em 2020, Mattos voltou ao Cruzeiro, mas sua passagem durou apenas quatro dias. Na ocasião, ele foi procurado pela diretoria para ajudar na montagem do elenco que disputaria a Série B do Brasileirão.

"Em função da grande procura da imprensa por um posicionamento do América sobre uma eventual saída do Diretor Executivo Alexandre Mattos, o Presidente da SAF Marcus Salum informa que o profissional ainda não procurou o Clube para tratar do assunto. Uma eventual rescisão contratual depende exclusivamente do Diretor, que tem compromisso com o América até o fim desta temporada", informou o América-MG.

Leia também: Thiago Silva anuncia saída do Chelsea em vídeo publicado nas redes sociais

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças