Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Thais Magalhães/CBF
Thais Magalhães/CBF

A jogadora Luana Bertolucci, que esteve no elenco da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2023, anunciou que está em tratamento para Linfoma de Hodgkin, um câncer que se origina no sistema linfático. Em comunicado divulgado nesta segunda-feira (29), ela explicou que recebeu o diagnóstico na última semana e iniciará a quimioterapia.

“Como atleta profissional já passei por muitos desafios dentro e fora de campo. Sempre enfrentei tudo com coragem e determinação e dessa vez não será diferente. Após realizar exames detalhados nas últimas semanas, fui diagnosticada com Linfoma de Hodgkin. Farei tratamento de quimioterapia e conto com o apoio e as orações de vocês. Quero também agradecer o apoio da minha família e dos amigos que têm me fortalecido nesse momento. Agradeço à seleção brasileira e também ao Orlando Pride pelo apoio incondicional. Peço também respeito à minha privacidade nesse momento”, disse a jogadora.


Bertolucci seguia nos planos da atual comissão técnica da Seleção e chegou a ser convocada para a She Believes Cup, torneio disputado no começo do mês de abril.

Leia também: Thiago Silva anuncia saída do Chelsea em vídeo publicado nas redes sociais

A jogadora atua no Orlando Pride, dos Estados Unidos. Além de seu próprio clube, todos os times da liga norte-americana prestaram apoio para o tratamento.

“Lutamos nossas batalhas juntos, dentro e fora do campo, e os atletas e funcionários do Orlando Pride estarão lado a lado com Luana e unidos em nosso apoio a ela durante todo esse processo” disse Haley Carter, dirigente do Orlando Pride, em nota.

A atleta não deu previsão de retorno aos gramados.

Leia também: Bia Haddad vence Maria Sakkari e vai às quartas de final do WTA 1.000 de Madri