Esporte

CBF adia jogos do Campeonato Brasileiro de clubes do Rio Grande do Sul até segunda (6)

Decisão leva em consideração situação de emergência vivida no estado


02/05/2024 09h57

Os jogos do Campeonato Brasileiro de clubes do Rio Grande do Sul como mandantes e visitantes foram adiados até a próxima segunda-feira (6).

A decisão, divulgada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na noite dessa quarta-feira (1º), leva em consideração a situação de emergência vivida no estado após os temporais recentes.

Mais de 100 cidades registraram transtornos, como inundações, quedas de barreiras e deslizamentos de terra. Até o momento, 11 mortes foram confirmadas.

Leia também: Fãs de Ayrton Senna se reúnem em Imola para homenagear piloto brasileiro

“A CBF, em sua condição de entidade nacional de administração do futebol no Brasil, reitera seu compromisso com o apoio às autoridades e à população Gaúcha, e manifesta toda a sua solidariedade”, expõe em nota.

O Grêmio receberia o Criciúma no domingo (5), às 16h, na Arena. O Juventude tinha duelo com o Atlético-GO na próxima segunda-feira (6), às 20h, no Alfredo Jaconi. Já o Inter viajaria para enfrentar o Cruzeiro no sábado (4), às 21h, no Mineirão.

A medida é válida para todas as as competições e divisões do futebol brasileiro que teriam jogos no Rio Grande do Sul. A Série C teria São José e Volta Redonda, além do Ypiranga contra o Náutico em Recife. Na Série D, Novo Hamburgo receberia o Concórdia, Hercílio Luz encararia o Avenida e o Brasil jogaria com o Barra. A Federação Gaúcha de Futebol também já havia adiado toda a rodada da Divisão de Acesso.

Leia também: "Muscleworld": centro de treinamento voltado ao fisiculturismo é inaugurado no interior de SP

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças