CBF adia jogos do Campeonato Brasileiro de clubes do Rio Grande do Sul até segunda (6)
Decisão leva em consideração situação de emergência vivida no estado
02/05/2024 09h57
Os jogos do Campeonato Brasileiro de clubes do Rio Grande do Sul como mandantes e visitantes foram adiados até a próxima segunda-feira (6).
A decisão, divulgada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na noite dessa quarta-feira (1º), leva em consideração a situação de emergência vivida no estado após os temporais recentes.
Leia também: Fãs de Ayrton Senna se reúnem em Imola para homenagear piloto brasileiro
“A CBF, em sua condição de entidade nacional de administração do futebol no Brasil, reitera seu compromisso com o apoio às autoridades e à população Gaúcha, e manifesta toda a sua solidariedade”, expõe em nota.
O Grêmio receberia o Criciúma no domingo (5), às 16h, na Arena. O Juventude tinha duelo com o Atlético-GO na próxima segunda-feira (6), às 20h, no Alfredo Jaconi. Já o Inter viajaria para enfrentar o Cruzeiro no sábado (4), às 21h, no Mineirão.
A medida é válida para todas as as competições e divisões do futebol brasileiro que teriam jogos no Rio Grande do Sul. A Série C teria São José e Volta Redonda, além do Ypiranga contra o Náutico em Recife. Na Série D, Novo Hamburgo receberia o Concórdia, Hercílio Luz encararia o Avenida e o Brasil jogaria com o Barra. A Federação Gaúcha de Futebol também já havia adiado toda a rodada da Divisão de Acesso.
REDES SOCIAIS