Os temporais no Rio Grande do Sul provocaram cheia do Guaíba, em Porto Alegre. O impacto foi tão forte que os centros de treinamento de Grêmio e Internacional ficaram alagados na manhã desta sexta-feira (3). Não foi possível realizar qualquer atividade.
Os campos do CT Parque Gigante, do Inter, foram tomados pela água. Na última quinta-feira (2), o clube fechou o local e proibiu o acesso da imprensa por questões de segurança. Os jogadores estão de folga devido o adiamento dos jogos do Brasileirão e a reapresentação deve acontecer no próximo sábado (4) no estádio do Beira Rio.
Leia também: Confira os destaques do esporte da TV Cultura neste fim de semana
Já no CT Luiz Carvalho, do Grêmio, a água inundou todo o complexo. Ainda não há informações sobre os próximos treinos do clube.
As chuvas que atingem o Rio Grande do Sul atualmente já deixaram 32 mortos, 60 desaparecidos e 36 feridos, conforme o último balanço oficial. Até a manhã desta sexta-feira (3), havia 4.645 desabrigados e 10.242 desalojados.
Por meio de uma decisão publicada em edição extra do Diário Oficial do estado na última quarta-feira (1º), o governo gaúcho decretou estado de calamidade pública.
Leia também: Pista de skate de Santo André recebe os obstáculos do SLS Super Crown nesta sexta (3)
REDES SOCIAIS