Esporte

Pietro Fraga e Henrique Spinassé fazem dobradinha na 50cc no Campeonato Brasileiro de Motocross

Os pilotos da equipe Husqvarna PowerHusky / Itaminas tiveram grandes resultados durante a terceira etapa


07/05/2024 19h34

Os pilotos da equipe Husqvarna PowerHusky / Itaminas tiveram grandes resultados durante a terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, em Campo Grande (MS). Na categoria 50cc, Pietro Fraga #152 ficou com o primeiro lugar, seguido pelo parceiro Henrique Spinassé #232, em que terminou em segundo.

A corrida foi disputada na noite do último sábado (4) e fez com que os pilotos tivessem de ficar mais atentos às condições. Pela terceira etapa seguida, o domínio foi da Husqvarna PowerHusky/Itaminas com as TC50. Pepe e Henrique foram se revezando na liderança, mas o mineiro levou a melhor, garantiu a segunda vitória consecutiva e ampliou a liderança no campeonato.

“Foi muito bom, larguei na ponta, depois errei e o Henrique me ultrapassou mas fiquei na frente de novo. Tinha muito buraco na pista, mas fiquei muito feliz com o resultado e vamos para cima”, diz Pepe, 9 anos, mineiro de Coronel Fabriciano. E o capixaba, companheiro de equipe, não deu moleza e mostrou competitividade e superação “Gostei muito da corrida, fiquei feliz com o desempenho, apesar de cair duas vezes porque a pista estava bem destruída e garanti mais um pódio importante para equipe”, contou Henrique Spinassé.

Leia também: Borussia Dortmund bate PSG e volta a uma final de Champions após mais de dez anos

TV Cultura transmite GP de Indianápolis neste domingo (12)

Já na 65cc, a liderança do campeonato mudou de mãos, mas segue com a equipe. Lorenzo Ricken #16 garantiu a segunda posição e assumiu a liderança na categoria.

“Treinei muito e estava confiante. Fiquei feliz com a largada e a disputa com o Zion (atual campeão) porque eu vinha forte também, fiquei focado e mantendo o ritmo mesmo com tantas canaletas e buracos, Feliz demais com a liderança!”, afirmou Lorenzo.

Já o vice-líder do campeonato na MX2JR, Pietro Piroli #161 conquistou a segunda posição. O atleta teve uma longa disputa com Arthur Gomes pela vice-liderança. Ambos andaram praticamente na mesma velocidade, mas Pietro manteve uma pilotagem precisa e sagaz, chegou até a diminuir a diferença com o ponteiro, e terminou em segundo.

"Foi uma boa corrida e a pista estava super técnica e com muitos buracos. Fiz uma boa disputa durante toda a prova e consegui fazer boas ultrapassagens e terminei em segundo. Sigo vice-líder e estou pronto para a próxima”, avisou.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Senado aprova decreto para acelerar envio de verbas ao Rio Grande do Sul

Ambev suspende produção de cerveja para envasar água para o Rio Grande do Sul

Número de mortos em decorrência das chuvas no Rio Grande do Sul sobe para 95

Eduardo Leite anuncia ajuda de R$ 200 milhões em recursos emergenciais para municípios

Ministério Público do Rio de Janeiro denúncia Gabriel Monteiro por abuso de poder