Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução / Facebook Vinicius Jr
Reprodução / Facebook Vinicius Jr

O presidente da La Liga, Javier Tebas, elogiou o brasilerio Vinícius Júnior nesta quarta-feira (8) durante o Sports Summit, que acontece em São Paulo.

Diante dos casos de racismo enfrentados em sequência nos jogos pelo Campeonato Espanhol, o atacante foi tratado como “essencial” pelo dirigente.

Leia também: Thiago Monteiro vence no ATP 1000 de Roma e irá entrar no top 100 do ranking mundial

São Paulo x Cobresal: veja onde assistir o embate pela quarta rodada da Libertadores

“Vinícius é vital para o futebol e para a nossa liga. Recordo que, quando Vinícius chegou, enfrentou muitas críticas. Em uma conferência de imprensa, eu disse que ele seria o futuro grande do futebol espanhol, mesmo quando havia críticas”, afirmou Tebas.

Os elogios aconteceram após o presidente debater sobre racismo no evento. Nesta temporada, o camisa 7 do Real Madrid e da seleção brasileira chegou a chorar ao abordar o assunto durante a Data Fifa do amistoso contra a Espanha. Na visão da La Liga, no entanto, apesar de tímidos, há avanços no tema.

“O importante é reconhecer que algo não estava ocorrendo bem. A partir daí começamos a tocar várias frentes, e uma típica foi a comunicação, a campanha contra o racismo nos estádios e na televisão. Tem que ter ação, sabemos que ainda não é o suficiente. Em semanas teremos mais pessoas condenadas por insultos racistas nos estádios”, destacou.

"Temos que ser mais duros nas condenações e agora contamos com a tecnologia para rápida identificação aos que cometem atos racistas. Redobramos a ação e não vamos parar até que se termine. Sabemos que é um túnel que ainda não vemos o final, mas temos que trabalhar para um dia chegar ao final", concluiu.