Esporte

Em nota ao presidente da CBF, ministro do Esporte pede paralisação do Brasileirão 2024

"O país está envolvido no apoio aos jogadores e familiares, bem como a toda a população daquela região", argumenta André Fufuca


11/05/2024 16h10

André Fufuca (PP-MA) enviou um ofício que pede a paralisação do Campeonato Brasileiro de futebol para Ednaldo Rodrigues na última sexta-feira (10). 

Segundo o texto enviado ao presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) pelo ministro do Esporte, o país inteiro está envolvido no apoio à população gaúcha.

"Em razão de tão fortes chuvas que atingem o RS desde o dia 29/04/2024 e, sendo de amplo conhecimento a tragédia que se instaura naquele estado, entende-se também que todo o país está envolvido no apoio aos jogadores e familiares, bem como a toda a população daquela região. Estas são as razões da presente solicitação, para que seja paralisado do Campeonato Brasileiro de Futebol deste ano de 2024", afirma o deputado federal.

O ofício, entretanto, não sugere um prazo para a paralisação do torneio.

Leia mais: Motorista da Porsche é transferido para a Penitenciária 2 de Tremembé

Derrite volta a defender câmeras: "muito bom não só para o policial, como para a população”

Vale lembrar que, atualmente, há três times gaúchos na série A do Brasileirão. São eles: Internacional, Grêmio e Juventude.

O último boletim pela Defesa Civil mostra que os números de mortos e feridos em decorrência das enchentes que atingem o estado atualmente subiram para 136 e 756, respectivamente. A mais recente atualização também aponta que há 141 pessoas desaparecidas.

Enquanto desabrigados são 71,3 mil, desalojados somam 339,9 mil. Ou seja, mais de 410 mil pessoas tiveram que deixar suas casas. Enquanto os desalojados são pessoas que, após um desastre, seguem para a casa de um parente ou um amigo, os desabrigados são aqueles que precisam se deslocar a um abrigo público ou privado.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças