O secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo afirmou, durante uma entrevista coletiva realizada na última sexta-feira (10), que o uso de câmeras corporais por parte de policiais militares “pode ser muito bom" não só para os agentes, "como para a população”.
“É uma política pública que foi muito questionada, que gerou polêmica. Eu mesmo, na época da campanha, questionei a utilização da câmera e sua eficácia, (mas) pude acompanhar que ela pode ser utilizada para outras funcionalidades, pode ser muito bom não só para o policial, como para a população”, disse Guilherme Derrite (PL-SP) na ocasião.
Leia mais: Paulo Soares diz que Antero Greco "está em seus dias finais"
Número de mortos em decorrência das enchentes no RS sobe para 136
Há pouco mais de dois meses, ele já havia se demonstrado favorável ao equipamento. "A utilização das câmeras reduziu todos os números: prisões, apreensões de armas, abordagens. Reduziu uma série de coisas que nos leva a crer que inibiu a atividade policial”, disse o deputado federal em uma reunião na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp).
Vale lembrar que, segundo uma pesquisa do Datafolha divulgada em março, 88% dos paulistanos são favoráveis ao uso de câmeras por parte dos policiais em seus uniformes.
REDES SOCIAIS