Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram/@bayer04fussball
Reprodução/Instagram/@bayer04fussball

A história foi escrita. O Bayer Leverkusen venceu o Augsburg por 2 a 1 na rodada final da Bundesliga e garantiu o título invicto da liga alemã. É a primeira vez na história que um clube conquista o título sem perder um único jogo.

Com o triunfo deste sábado (18), os comandados de Xabi Alonso encerram o campeonato com 28 vitórias e seis empates. Foram 90 pontos conquistados. Campanha que será lembrada para sempre.

Apesar da festa de hoje, a temporada ainda não acabou. E ela pode ficar ainda mais histórica. Na próxima semana, o time faz a final da Liga Europa contra a Atalanta (22 de maio) e a final da Copa da Alemanha contra o Kaiserslautern (25 de maio).

Vale lembrar que o clube já bateu o recorde de maior série invicta do futebol europeu. São 51 jogos sem perder.

Leia também: Neo Química Arena completa 10 anos: relembre histórico do Corinthians em sua casa

Sobre o jogo

Xabi Alonso mesclou o time para a partida de hoje. São duas decisões na próxima semana e o treinador não quis correr riscos de perder alguém.

Mesmo com o revezamento, o time controlou todas as ações do jogo. O Augsburg não causou sustos ao torcedor na BayArena. O placar foi aberto logo aos 12 minutos. O goleiro Koubel se enrolou na saída de bola, Adli aproveitou o vacilo e só rolou para Boniface marcar. Mesmo lesionado em boa parte do segundo turno, ele chegou aos 14 gols na liga.

O Bayer continuou controlando o jogo e ampliou aos 27 minutos. E foi um belo gol. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou no meio da área e Andrich marcou de letra.

O cenário do jogo só mudou no segundo tempo. O Augsburg se arriscou um pouco mais no ataque. Afinal, não corria mais riscos no jogo e no campeonato. A ousadia deu certo. Komur descontou aos 20 minutos. O time se animou e seguiu no campo de ataque. O empate quase veio aos 35 minutos. Pep Biel recebeu bom cruzamento, bateu forte e Hradecky salvou.

Leia também: Gerson revela que correu risco de ter que parar de jogar e relata emoção de médico

Os sustos fizeram o Leverkusen ligar o sinal de alerta. Aos poucos, retomou o controle da partida para correr menos riscos. Seria frustrante uma derrota logo na última rodada.

O time chegou a criar algumas chances na reta final, mas o placar não foi alterado. Os invencíveis da Bundesliga estão na história.