Esporte

Giroud, campeão do mundo em 2018, anuncia aposentadoria da Seleção Francesa após a Euro 2024

Maior goleador da história da França, o artilheiro balançou as redes em 57 oportunidades. Além disso, o ex-craque do Milan é o terceiro jogador que mais vestiu a camisa azul


24/05/2024 17h11

O atacante Giroud, maior artilheiro da Seleção Francesa, anunciou, nesta sexta-feira (24), a aposentadoria da equipe nacional. A sua última participação será na Eurocopa 2024, que terá início no dia 14 de junho, e será realizada na Alemanha.

Leia mais: Zagueiro do Águia de Marabá se recusa a trocar camisa com atacante do São Paulo por não ter outra

O jogador de 37 anos vai reforçar a equipe do Los Angeles FC. Em entrevista ao jornal “L’Équipe”, o atleta admitiu que sua decisão está ligada a dois aspectos: o fato de atuar nos Estados Unidos e também à idade avançada.

Quando você faz uma escolha dessas, é também para aproveitar um pouco mais a família. É preciso dizer que essa será a minha última competição com a França. A seleção vai acabar para mim depois da Euro. Vou sentir falta, mas é preciso abrir o espaço para os jovens”, afirmou o jogador.

Maior goleador da história da Seleção, o artilheiro balançou as redes em 57 oportunidades. Outra marca impactante está no número de participações: ele tem 131 jogos no currículo e só fica atrás de Lloris (145), e do ex-zagueiro Thuram (142).

Leia também: Confira os destaques do esporte da TV Cultura neste fim de semana

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Milionária: Veja dezenas e trevos sorteados neste sábado (1°)

Mega-Sena: Veja dezenas sorteadas neste sábado (1°)

Rio Grande do Sul confirma oitava morte por leptospirose após enchentes

Receita Federal recebe 42,4 milhões de declarações de Imposto de Renda

Alexandre de Moraes se declara impedido em caso de ameaça à sua família