O Jogo 1 das Finais da NBA foi marcado pela vitória do Boston Celtics. Jogando em casa, a equipe dominou as ações da partida e se impôs na vitória por 107 a 89 contra o Dallas Mavericks.
Leia mais: Carlos Miguel recebe propostas e deve deixar o Corinthians
No TD Garden, em Boston, nos EUA, a vitória traz esperanças para os torcedores celtas, que largam na frente nas finais e alimentam as esperanças do título, após 16 anos de espera. A última vez que Boston ergueu o troféu de campeão foi em 2008, contra os Los Angeles Lakers.
A partida teve grande atuação de Kristaps Porzingis, que nos primeiros dois quartos do jogo marcou 18 pontos em 13 minutos, além de conseguir três tocos e três rebotes, ajudando os Celtics a abrirem 21 pontos de vantagem. A equipe realizou um ótimo jogo coletivo e tático com Jayson Tatum, Jaylen Brown e Derrick White.
Leia mais: Atleta de tênis de mesa disputará Jogos Olímpicos e Paralímpicos no mesmo ano
No lado de Dallas, Luka Doncic comandou as ações com 30 pontos e dez rebotes. O esloveno precisou lidar com a marcação sob pressão, que limitou as ações de seus companheiros, o fazendo jogar praticamente sozinho. Foi a primeira vez em 282 jogos que o atleta não deve mais do que uma assistência.
O jogo também marcou o encontro de Kyrie Irving com a torcida celta, que já no anúncio dos jogadores escalados, antes da partida, foi vaiado por parte considerável da arena. Em entrevista coletiva após o jogo, o atleta afirmou que já esperava a reação.
Leia mais: Brasil x México: veja onde assistir amistoso de preparação para a Copa América neste sábado (8)
“O ambiente e as vaias já eram algo que eu esperava, eu até achei que estariam mais altas, mas eu espero a mesma coisa no próximo jogo. Boston continua me vencendo, mas isso pode ser mudado. Preciso focar no meu jogo, aí o resto será o resto” disse Kyrie.
Onde assistir o próximo jogo?
As equipes se enfrentam novamente neste domingo (9), às 21h no TD Garden. A transmissão será realizada pela Band (tv aberta), ESPN (tv por assinatura) e pelo Star+ (serviço de streaming).
REDES SOCIAIS