Esporte

Plataforma de acompanhantes desiste de adquirir naming rights do Barradão

Empresa comunicou que não teve respaldo dos grandes veículos de imprensa para associar a marca ao estádio


14/06/2024 18h40

Em comunicado oficial, a Fatal Model, plataforma digital de acompanhantes, anunciou que desistiu das negociações para a aquisição dos naming rights do estádio Barradão, do Vitória.

De acordo com a nota, o motivo do não prosseguimento das negociações foi a constatação por parte da companhia de que a grande mídia não “respeitaria” e “associaria” a marca da empresa ao estádio Manoel Barradas durante o tempo de contrato.

“Após diversas tratativas com canais de televisão e internet, vimos grande resistência por parte da imprensa em mencionar o novo nome. Tal constatação, com a negativa de veículos em citarem o novo nome do estádio, acaba por inviabilizar a execução do projeto, uma vez que afetaria a exposição da marca da Fatal Model, avaliada na proposta inicial”, diz a plataforma.

O site ainda afirmou que os veículos contatados “não aceitaram expor a marca nem mesmo em moldes de publicidade, ou apenas sob a condição de divulgações após às 23h, em formato de anúncio publicitário”.

“Outras marcas, de outros segmentos, provavelmente terão este respaldo da grande mídia”, diz a nota.

A empresa afirmou que continua a fortalecer o clube nesta e nas próximas temporadas, e que já tem apresentado novas alternativas de apoio e compromisso na parceria com o Vitória.

Leia também: EA Sports “prevê” campeão da Eurocopa; empresa acertou nas últimas Copas do Mundo

Entenda o acordo

O contrato para a obtenção dos naming rights do Barradão pela Fatal Model envolvia um aporte de R$ 100 milhões, por parte do site de acompanhantes, em troca do estádio passar a se chamar ‘Arena Fatal Model Barradão’ por um período de dez anos.

Anunciada no fim do ano passado, a proposta havia sido aprovada por mais de 70% dos torcedores que participaram do processo de votação.

A possibilidade de negociação do nome do estádio segue aberta para outros possíveis parceiros que possam ter maior receptividade em relação à citação das marcas pela imprensa e veículos de comunicação em geral.

Leia também: Após declaração de Yan Couto, CBF diz que atletas possuem 'autonomia sobre sua própria aparência'

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças